Segundo informações de moradores, um suposto falso médico estaria atuando de forma ilegal em uma unidade de saúde de Sena Madureira há, pelo menos, cinco meses.
Emanuel Júnior estaria usando o nome de um terapeuta, identificado como Tayron Ismael Oliveira da Silva, que tem registro no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e atualmente reside na Bolívia. O suposto médico estava atendendo no Cetro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado no centro da cidade.
A situação veio à tona quando uma mulher chegou à unidade de saúde e, prontamente reconheceu o falso médico, que negou ser quem ela estava insinuando. Após o ocorrido, com medo de ser descoberto, Emanuel teria saído da cidade.
Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, o falso profissional procurou a secretaria e pediu afastamento da função, na última segunda-feira, 18, para revolver problemas pessoais.
Herculano confirmou que o falso médico usava os dados pessoais de Tayron Ismael, inclusive o número do CRM, mas não sou informar se o indivíduo se chama, de fato, Emanuel Júnior.
Ainda de acordo com moradores da cidade, Júnior é estudante de medicina, porém, ainda não é formado e não possui registro profissional.
A secretaria de saúde de Sena Madureira solicitou informações sobre o caso ao CRM-AC, mas ate o fechamento desta edição não obteve resposta. Por meio da assessoria de comunicação, a gerência do conselho informou que o “CRM-AC não recebeu nenhuma denúncia relacionada a esse assunto”.
A reportagem tentou falar com Tayron, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. Já o suposto médico, chegou a declarar a um site de notícias local que a denúncia é falsa.