A passageira Sebastiana Mendes de Oliveira, de 66 anos, que morreu a bordo do voo 3183 da Latam, na madrugada desta segunda-feira, 18, viajava a tratamento fora de Domicílio (TFD) de Rio Branco para Brasília.
A idosa tinha problema cardíaco e estava viajando para trocar seu marca-passo, quando passou mal durante o voo. Oliveira chegou a receber os primeiros atendimentos de um médico que estava a bordo, mas não resistiu e morreu. A informação foi confirmada pelo gerente do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Pedro Pascoal.
Segundo a Latam, assim que foi solicitado atendimento médico, o avião retornou ao aeroporto de Rio Branco.
“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3183 (Rio Branco – Brasília), que decolou às 2h15 [horário de Brasília] de hoje (18), retornou para o aeroporto de origem, pousando às 3h39 [horário de Brasília], para que uma passageira recebesse atendimento médico”, disse a empresa em nota.
A Latam lamenta a morte da passageira e diz estar prestando assistência à família e passageiros.
A empresa aérea informou ainda que o voo cancelado foi remarcado para esta terça-feira, 19. “A Latam esclarece ainda que está prestando a assistência necessária aos passageiros e informa que o voo foi reprogramado para amanhã [terça-feira, 19] sob número LA 9000, com previsão para decolar às 3h50”.