*Mas geeeenteeee…
*Bafão do dia foi o possível veto da implacável prefeita Socorro Neri ao carnaval da secretária Eliane Sinhasique.
*Por essa, admitamos:
*Nem mesmo a oposição esperava.
*E o pior é que, admitamos também:
*As justificativas da equipe da prefeita são plausíveis.
*Embora a informação ainda não tenha sido oficializada, o chefe de gabinete de Socorro Neri, Márcio Oliveira, explicou que o carnaval no Centro da cidade exige a modificação de toda estrutura logística de transporte…
*Uma vez que a área se trata, justamente, de um corredor de ônibus (!).
*Além do que, há todo o risco de depredação do patrimônio público (e particular), numa região tão movimentada, como é o Centro.
*Tão logo a notícia foi divulgada, Sinhasique se manifestou, pelas redes sociais, mostrando-se surpresa, perplexa até com a decisão.
* “Não acredito!”, exclamou ela.
* “Tudo organizado para ser VETADO??? Num Estado onde se precisa de geração de emprego e renda, esse tipo de atitude só atrasa ainda mais!”, desabafou a pequena.
*Uma frustração compreensível também, diante de todo o trabalho realizado, inclusive com a captação de recursos da iniciativa privada, que bancaria integralmente a programação.
*Ainda assim, a pergunta que fica é:
*Não houve nenhuma comunicação prévia da Secretaria de Empreendedorismo com a prefeitura, quando se começou a projetar o evento?!
*Não seria o “básico”, o caminho mais óbvio, num projeto desse porte, que exige a participação direta ou indireta das duas gestões?
*Enfim.
*De consolo, ficou a sugestão da prefeitura de que o carnaval pode ser realizado na Gameleira…
*Ou no Arena da Floresta, como era feito “antigamente”.
*Antigamente, como nos governos da Frente Popular, sabe?
*Cri cri cri.
*E a pequena grande secretária pira!
*A conferir no que vai dar.
*Nas rodas de conversa, nas redes sociais, uma saraivada de críticas ao governador Gladson Cameli à “farra de nomeações” de parentes, amigos ou apadrinhados políticos.
* “Enquanto há servidores sem os salários em dia, secretarias sem dinheiro para os serviços básicos, o governo continua nomeando prima, sobrinha, amigo, motorista, papagaio e periquito, por conveniência pessoal e política e sem dar o mínimo para o que pensam os eleitores que o elegeram”.
*Xiiii.
*Como todo respeito, governador, se não é isso o que seus assessores lhe dizem…
*É isso que se comenta por aí.
*Num passado bem recente, um rei bem intencionado e, antes, muito amado, também já foi deposto pela mesma surdez sobre o que diziam foram do palácio.
*Tem que ver isso aí.