Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas – 17.02.2018

*Pesado
*Se foi janeiro, veio fevereiro com seus números agourentos.
* Um total de 17 mortes violentas nos primeiros 15 dias deste mês.
*Os números superam a primeira quinzena de fevereiro de 2018. Naquele ano foram registradas 16 mortes.
* Até o final de sexta-feira, 15, eram contabilizados apenas 16 mortes violentas, mas logo no começo da noite, um corpo de um homem foi encontrado, no bairro Boa Vista, com mãos e pés amarrados. O número subiu para 17.
*Triste, lamentável…
*Sai pra lá “Rasga Mortalha”, pássaro agourento da moléstia.
* ”Vem março”, grita um na Redação.
*Rio Madeira
*A situação preocupa. A lâmina d’água está próxima de alcançar o pavimento de acordo com a Defesa Civil Estadual. Amanhã, 19, pode alcançar os 58 centímetros de diferencia altimétrica.
*Na política local…
*Após a escolha dos nomes para compor as Comissões na Aleac, os deputados devem se debruçar, agora, para decidir quem presidirá o que.
*Ao que tudo indica, o deputado Gehlen Diniz (Progressistas), líder do governo na Casa, presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
*Na legislatura anterior, os deputados Jenilson Leite (PCdoB) e Heitor Júnior (Podemos) ocuparam o cargo, ambos da base de Tião Viana.
*Ficou na gaveta!
*Um assunto que ficou na gaveta é a questão dos limites territoriais dos municípios. A Comissão Especial presidida pela então deputada Leila Galvão (PT), não vingou.
*Até ensaiaram com alguns municípios, mas o assunto pifou.
*Como diz nosso diagramador: ‘só mingué’.
*A propósito, a Aleac poderia realizar um concurso público. Formar um quadro próprio de servidores para colaborar com os mais antigos.
*O bom cruzeirense, ex-presidente Élson Santiago, teve boa vontade nesse sentido, mas acabou barrado pela burocracia.
*Falando nisso, o novo presidente Nicolau Júnior (Progressistas) tem um desafio pela frente. Colocar a TV Aleac para funcionar.
*Não pode se tornar um elefante branco. A propósito um concurso público cairia bem. Não pode ser um puxadinho da administração.
*Bom, é isso. Vou indo nessa!
*Um domingo de muita paz!

Sair da versão mobile