O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, em nota, negou que esteja se filiando ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer ao cargo de prefeito de Rio Branco, na eleição de 2020. Ele confirma que recebeu o convite de dirigentes da sigla, porém, até o momento, não deu nenhuma resposta.
“Em relação ao MDB, ontem recebi um convite da Executiva Estadual do partido para me filiar e ser um possível candidato a prefeito de Rio Branco em 2020. Agradeci o convite e disse que iria orar, conversar com a minha família e com as pessoas que sempre me apoiaram e, posteriormente, daria uma resposta. Não disse que SIM, muito menos defini uma data para uma possível filiação”, falou Minoru.
Kinpara salientou, ainda, que a participação na disputa em 2020 ainda não está definida. “Disputar a eleição para a Prefeitura da Capital em 2020 não é algo decidido e certo. Muitas coisas ainda irão acontecer”.
Ele confirmou que tem sido procurado por lideranças de diversos partidos, no qual tem debatido sobre a política no acre.
“Tenho sido procurado, desde que terminaram as eleições, por muitas lideranças de diversos partidos para conversarmos sobre a política no Acre. Quem me conhece sabe que não sou de virar as costas para ninguém, e muito menos de me negar a conversar. Acredito que temos pessoas confiáveis e não confiáveis em todos os partidos. Pessoas que merecem ser respeitadas, independentemente de cores ideológicas. Pessoas que estão dispostas a entraram na política para servir e não para serem servidas”.