O deputado Fagner Calegário (PV), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre, na manhã de quarta-feira, 13, apresentou a mesa diretora da Casa um requerimento solicitando informações acerca de todos os contratos vigentes da atual e da gestão anterior da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Gestão Administrativa, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.
No mesmo documento, o parlamentar também pediu a análise de um decreto legislativo apresentado pelo deputado Daniel Zen (PT).
De acordo com Calegário, o objetivo do pedido é para saber as reais condições que o atual governo recebeu o Estado e quais ações ele tem tomado desde que assumiu.
“Quero saber o que foi herdado da gestão passada, o que foi assinado, quais as contas que o Estado tem atualmente. Dessa forma irei me municiar de informações para auxiliar o governo em seus próximos atos. Não há nenhuma suspeita apenas a busca de informações que devem estar bem claras para nós, que somos fiscalizadores”, justificou.
Em relação ao Decreto Legislativo n°12/2019, de autoria do deputado Daniel Zen, Calegário alega que o pedido do colega parlamentar deve ser levado em consideração, uma vez que susta ações do Decreto n°536 que versa sobre o percentual de empresas acreanas que devem participar de licitações em modalidade de pregão.
“Peço a análise urgente desse decreto apresentado pelo deputado Daniel Zen, haja vista que esse percentual estipulado pelo governo no Decreto n°536 pode trazer grandes prejuízos ao comércio local. Precisamos agir antes que o mercado local seja prejudicado”, concluiu.