O porta-voz do governo, jornalista Rogério Wenceslau, explicou ontem, 26, a respeito do decreto publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) que anulou a nomeação de Ruy Birico para o Acreprevidência. Ele disse que não se trata de uma exoneração, mas sim de uma adequação burocrática.
“Quem nomeia no Acreprevidência não é o governador. É nomeação da própria direção do órgão. O Ruy Birico já está nomeado lá. Essa exoneração foi para corrigir a situação”, disse o porta-voz.
Ao ser informado da anulação do decreto, Ruy Birico não poupou críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que os membros da sigla espalham notícias falsas para tumultuar o governo.
“Como sempre mais uma mentira do PT. Mentiram. O PT é uma gangue, uma facção, uma grande facção”, disparou Birico, ao rebater que não havia sido exonerado, mesmo o ato governamental dizendo o contrário.
O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo, que cumpre agenda no interior do Estado, não foi localizado até o fechamento desta edição para comentar as declarações de Ruy Birico.