José Carlos Batista, de 42 anos, foi preso na quarta-feira, 20, após agredir e ameaçar atear fogo na ex-mulher. O caso ocorreu na cidade de Acrelândia. De acordo com informações da Polícia Civil, Batista estava sendo procurado desde as agressões, há cerca de sete dias.
Ao delegado responsável pelas investigações, Samuel Mendes, a vítima e uma testemunha, que não tiveram os nomes revelados, relataram como tudo aconteceu. A informação é de que Batista teria segurado a mulher pelos cabelos e, com um facão e um galão de gasolina, iniciou as ameaças de que atearia fogo nela.
Conforme o delegado, o crime só não se agravou porque policiais foram acionados e chegaram no local, mas Batista acabou fugindo. As agressões ocorreram no Ramal Linha 7, na zona rural de Acrelândia.
Após a denúncia, a polícia pediu a prisão de Batista, que ficou com mandado em aberto. De acordo com o delegado, durante o interrogatório, o homem confessou o crime e afirmou que estava arrependido. Ele está na Delegacia de Acrelândia e deve ser levado para o presídio da capital, Rio Branco e vai ficar à disposição da Justiça.