Agentes da PF deflagraram, na manhã desta sexta-feira, 22, em Cruzeiro do Sul, uma operação denominada Cartago, com a finalidade de combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa que atua na segunda maior cidade do Acre.
A ação contou com a participação da Polícia Militar, que prestou apoio ao cumprimento de mais de 40 mandados judiciais que resultaram na prisão de 4 pessoas.
A operação se deu no bairro da Cohab, considerado um dos principais pontos do tráfico em Cruzeiro do Sul e onde tem um dos maiores índices de violência praticada por integrantes de uma facção que tenta controlar o tráfico na região do Vale do Juruá.
Na operação, foram cumpridos 30 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Foram presos dois homens suspeitos de chefiar o grupo criminoso e duas mulheres que, segundo a PF, seriam responsáveis pelo depósito dos valores arrecadados pelo grupo com o tráfico e outras ações criminosas.
A PF ainda não divulgou os detalhes da operação. O delegado responsável pelas investigações, que duraram vários meses e resultaram nos mandados da justiça, informou que só vai falar sobre a ação na tarde desta sexta-feira.
Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. Outros dois homens que estavam sendo procurados conseguiram escapar e deixaram uma moto sem documentação e uma escopeta abandonadas.