Um dos suspeitos de envolvimento na morte da jovem Katrine Lopes da Silva, de 24 anos, foi preso na noite de quarta-feira, 13, no bairro Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco. Francisco Joab de Figueiredo, de 24 anos, foi preso com uma arma de fogo que, segundo a polícia, teria sido usada no homicídio.
Katrine morreu após ser atingida por três tiros e um dos disparos atingiu o pescoço dela. Segundo a Polícia Militar do Acre, três homens armados invadiram a casa dela no Conjunto Laélia Alcântara. A jovem ainda conseguiu correr, mas acabou morrendo na parte de trás da residência.
O filho de Katrine, de 8 anos, estava na casa no momento do crime e foi encontrado com escoriações. Ele foi levado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu alta em seguida.
Conforme a polícia, uma equipe do 4° Batalhão estava em patrulhamento no local quando viu o suspeito andando normalmente pela rua. Ao ver a polícia, ele tentou fugir pulando muros e invadindo quintais e ainda atirou contra a equipe durante a perseguição.
A polícia chegou a revidar os disparos. Em seguida, Figueiredo foi localizado dentro de uma casa escondido embaixo de uma cama. Ele informou que teria jogado a arma perto de uma casa e a polícia conseguiu encontrar e identificar que se tratava do mesmo calibre usado na execução.
Figueiredo foi levado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), juntamente com a arma apreendida, que vai passar por perícia. O suspeito deve ser indiciado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.