Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende um dos suspeitos de matar jovem na frente do filho

Um dos suspeitos de envolvimento na morte da jovem Katrine Lopes da Silva, de 24 anos, foi preso na noite de quarta-feira, 13, no bairro Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco. Francisco Joab de Figueiredo, de 24 anos, foi preso com uma arma de fogo que, segundo a polícia, teria sido usada no homicídio.

Katrine morreu após ser atingida por três tiros e um dos disparos atingiu o pescoço dela. Segundo a Polícia Militar do Acre, três homens armados invadiram a casa dela no Conjunto Laélia Alcântara. A jovem ainda conseguiu correr, mas acabou morrendo na parte de trás da residência.

O filho de Katrine, de 8 anos, estava na casa no momento do crime e foi encontrado com escoriações. Ele foi levado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu alta em seguida.

Conforme a polícia, uma equipe do 4° Batalhão estava em patrulhamento no local quando viu o suspeito andando normalmente pela rua. Ao ver a polícia, ele tentou fugir pulando muros e invadindo quintais e ainda atirou contra a equipe durante a perseguição.

A polícia chegou a revidar os disparos. Em seguida, Figueiredo foi localizado dentro de uma casa escondido embaixo de uma cama. Ele informou que teria jogado a arma perto de uma casa e a polícia conseguiu encontrar e identificar que se tratava do mesmo calibre usado na execução.

Figueiredo foi levado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), juntamente com a arma apreendida, que vai passar por perícia. O suspeito deve ser indiciado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Sair da versão mobile