O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou indicação a mesa diretora da Aleac, na sessão de ontem, 13, solicitando que o governo realize através da Secretaria de Infraestrutura do Estado, a recuperação emergencial da casa flutuante que presta apoio a ribeirinhos e produtores rurais. Segundo o parlamentar, a casa flutuante que fica atracada na beira do rio Acre, no Bairro da Base, em Rio Branco, sofre com o descaso do governo do Estado.
“Estive no local conversando com os ribeirinhos e pude constatar o abandono dessa casa de apoio, que é tão importante para os nossos ribeirinhos. A casa que abriga os ribeirinhos que viajam das comunidades até a capital para resolver problemas de saúde está correndo grande risco de naufragar devido às condições precárias em que se encontra. O pedido é em caráter de emergência”, afirmou.
Ainda de acordo com o emedebista, parte das boias de sustentação da casa flutuante estaria comprometida e enferrujada. “Há buracos podendo causar grandes riscos para os hóspedes, que são constantes. O Corpo de Bombeiros já esteve vistoriando o local e se os problemas não forem resolvidos a casa poderá ser interditada”, frisou.