X

13.03.2019

Igara Formighieri foi a grande aniversariante da última terça-feira, muito antenada, preferiu curtir a data com alguns amigos na paradisíaca praia de Coron, nas Filipinas

Doação de sangue

O Hemoacre volta e meia está precisando repor as bolsas de sangue que abastecem os hospitais de Rio Branco. Que tal uma grande campanha envolvendo o Exército, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e todos os militares que estão à disposição de órgãos governamentais para reforçaram esse engajamento em salvar vidas?

Idade mínima

Se depender do deputado federal Luís Miranda (DEM/DF), adolescentes com 16 anos poderão andar habilitados a partir dos próximos anos. O parlamentar apresentou proposta legislativa para reduzir a idade mínima de expedição da CNH. A lei, segundo ele, foi inspirada na legislação dos Estados Unidos, onde ele foi radicado.

Nova diretoria

No dia 14 de março, no prédio da Acisa, acontecerá a reunião do Conselho Estadual deTurismo para a eleicão da nova diretoria. Esta nova gestão promete!

Alô políticos!

Por onde andam os nossos políticos?

De tirar o sono de qualquer um o constante aumento no preço da energia elétrica, passagens aéreas , gasolina e  gás de cozinha, mexendo no bolso de todo mundo.

Tour

A Rizzo’sTur está com pacote para a semana santa em Lima, Peru, incluindo passagens, hotel e transfer, para curtir as terras Incas. Contato pelo fones: 3226-1650 / 99910-6896

Dança virtual

Nunca tanta gente esteve tão preparada para dançar como no último Carnaval. Muito dos passinhos sincronizados que se viu nas ruas foi resultado de aulas de coreografia exibidas no Youtube e vistas por milhões de fãs. As aulas de dança virtual  estão fazendo o maior sucesso entre os jovens.

Cara virada

A bancada evangélica, representante de segmento que teve forte influência na eleição de Jair Bolsonaro, ensaia um protesto público contra atos do presidente. Integrantes do grupo afirmam que o inquilino do Planalto vem se distanciando dos compromissos que firmou e de “valores que o elegeram”.

Plano de segurança

O governo lança em junho o plano de combate à criminalidade com base nos índices de violência. Serão escolhidos cinco municípios de cada região para um plano piloto. Se der certo, as medidas serão estendidas a todo o país.

De volta pra casa

Aliados do ex-presidente Lula voltaram a ter esperança de que ele possa ser transferido para a prisão domiciliar. A expectativa é a de que o STJ reveja parte da pena imposta no processo do tríplex do Guarujá/SP, o que abriria brecha para a mudança do regime imposto ao petista.

A socialite Wandeci Coelho aproveitou o período momesco para conhecer a cidade de Lima/PER. Ela curtiu os pontos turísticos e saboreou da maravilhosa gastronomia local, acompanhada dos amigos Antônio Farias e Luma Montenegro.

Empresária Zayra Ayache para iluminar a coluna desta quarta-feira

Pediatra Fátima Rosa desfilando beleza na cidade maravilhosa

O galope da inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é responsável por calcular a inflação oficial do Brasil, ficou em 0,43% em fevereiro deste ano. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse é o maior valor da inflação desde outubro do ano passado, quando o índice atingiu 0,45%. O número também está 0,11 ponto percentual (p.p) mais alto do que o registrado em janeiro, quando o IPCA marcou 0,32% .

 

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: