Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“É um dom”, diz artista acreano que já fez mais de 19 mil desenhos

“É um dom”, diz artista acreano que já fez mais de 19 mil desenhos

Natural de Senador Guiomard, Sérgio Seolittez começou a desenhar com apenas sete anos de idade. Aos dez anos, já fazia autorretratos para vender. De lá pra cá, o artista já fez mais de 19 mil desenhos.

Questionado se fez curso de desenho, o Seolittez explica que sua arte é um dom no qual nasceu com ele. “É um dom que flui de forma natural em mim. É a arte de ver e desenhar. Faço desenho [autorretratos] ao vivo ou pela foto”.

Além de ser um dom, a arte também transformou a vida do jovem, que possui um traço realista e delicado ao mesmo tempo. “É um dom que fez de mim concentração, equilíbrio e visão”.

Por falar em realista, essa é a técnica usada pelo artista, que mistura realismo e grafite em seus desenhos. Um autorretrato feito ao vivo, por exemplo, demora cerca de 20 minutos para ficar pronto.

Apaixonado por arte, Seolittez conta a sensação de poder eternizar momentos importantes na vida de milhares de pessoas.

“É um sentimento muito bom poder ver o cliente receber um resultado de um desenho. É como eternizar momentos únicos de cada cliente”.

Quem costuma passear pelo Via Verde Shopping deve ter observado que o artista costuma trabalhar no local. Seolittez atende todos os dias, das 15h às 22h, nas dependências do shopping.  Os desenhos variam de R$ 50 a R$ 100.

“É um dom”, diz artista acreano que já fez mais de 19 mil desenhos

 

Sair da versão mobile