Em visita ao município de Xapuri, o governador Gladson Cameli (PP) disse que até maio entrega as obras de verticalização do Pronto Socorro de Rio Branco. Em entrevista à Rádio Educadora Seis de Agosto, Cameli garantiu que o espaço será utilizado para garantir mais comodidade aos pacientes que buscam atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
“Vou entregar o Pronto Socorro até o final de maio deste ano. Mas eu vou entregar não é para ficar um elefante branco, não. É para funcionar”, argumenta.
A Saúde Pública é tida como o calcanhar de Aquiles da administração de Gladson Cameli e tem sido alvo de críticas tanto da população quanto da imprensa. Corredores lotados, falta de medicamentos e insumosformam a radiografia do Pronto Socorro de Rio Branco, que com a guerra travada entre as facções tem sobrecarregado a unidade.
A entrega de um novo espaço desafoga o cansado hospital de base. Cameli não deixou claro a respeito de uma possível terceirização da Saúde Pública. Correntes ligadas aos trabalhadores em Saúde são contrárias à proposta. Temem o enfraquecimento do serviço público.
As obras de verticalização do Huerb tiveram iniciou ainda na gestão de Binho Marques (PT).