Um grupo de pelo menos quatro pessoas fez um arrastão em um ônibus que faz a linha do Universitário, em Rio Branco. O quarteto teria entrado no coletivo por volta das 18h30, no terminal Urbano e quando chegou na região do Bairro Tangará anunciou o assalto.
“Disseram que era assalto e quando olhei para ele, me disse: ‘é arrastão, minha filha’. E saíram pegando tudo, de todo mundo. Saíram pegando os celulares, abrindo as bolsas, pegando relógios”, relatou uma das vítimas, que não quis se identificar.
De acordo com o relato da passageira, os assaltantes estavam armados com faca e arma de fogo e sentaram em locais diferentes do ônibus, separados entre a parte dos fundos, frente e meio.
“Meu levaram o dinheiro e o celular e depois joguei a bolsa pela janela para não perder os documentos. Tinha uns R$ 200 e eles levaram. É um susto e a gente só acredita quando acontece. Não consegui dormir direito”, conta a jovem.
Ainda conforme a passageira, a motorista do coletivo acalmou os passageiros e pediu que permanecessem em seus assentos e disse que levaria todos para a delegacia. Ela ainda disse que havia muitos idosos e pessoas com criança de colo dentro do ônibus.
“A maioria [das pessoas] ficaram calmas. Tinham muitos idosos e pessoas com crianças de colo. Mas a motorista acalmou todo muito. Ela [a motorista] disse que ia dar o balão e levar a gente para a delegacia, mas poucos quiseram fazer o BO”.
A motorista do coletivo fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla) junto com os poucos passageiros que também quiseram registrar o roubo.