Um jovem que não teve sua identidade divulgada foi surpreendido ao encontrar uma cobra dentro do seu sapato, nesta quarta-feira, 27, no município de Brasileia.
Ao se arrumar para ir ao trabalho, o morador da parte alta da cidade sentiu um incomodo após calçar o sapato, mas não deu importância ao desconforto e seguiu caminho.
O jovem trafegava em uma motocicleta quando, provavelmente, acabou apertando o filhote de cobra coral, que estava escondido em um dos seus calçados. Quando tirou o sapato do pé, viu a motivo do desconforto.
A cobra era um filho de cobra coral vermelha (micrurucollaris), conhecida como uma das serpentes mais comuns na região Norte, principalmente na Amazônia. A serpente é considerada extremamente venenosa e pode ser uma das mais letais ao atacar.
A orientação do Corpo de Bombeiros é que os moradores que residem próximos a áreas de mata, rios e igarapés, redobrem os cuidados na hora de se vestir. Segundo os bombeiros, animais peçonhentos procuram locais secos e quentes para se esconderem. (Com informações O Alto Acre)