X

Jovens são baleados por integrantes do Comando Vermelho

Os jovens Diego de Souza Cruz, de 26 anos, e Walison Lima Galdino, de 19 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio na manhã de segunda-feira, 11, na capital acreana. O fato aconteceu na Rua Praia Grande, conjunto Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, as vítimas caminhavam pela rua quando foram abordados por seis homens armados, que se identificaram como sendo membros da facção Comando Vermelho. Os jovens foram levados para um matagal, onde foram interrogados pelo grupo.

Ainda segunda a polícia, após o “interrogatório” os bandidos atiraram nos jovens. Mesmo feridos, Diego e Walison ainda conseguiram correr e pedir ajuda em uma casa. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram encaminhadas ao local.

Diego foi ferido com dois tiros, um na boca e outro de raspão na cabeça. Já Walison foi baleado com cinco tiros, atingindo-o na região das costas, abdômen, braço e perna. Até o fechamento desta edição o estado de saúde dos pacientes era estável.

Os policiais informaram ainda que as vítimas não possuem envolvimento com organizações criminosas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Foto/ Cedida
A Gazeta do Acre: