Os policiais da coordenadoria de recursos especiais da Polícia Civil no Acre (Core) prenderam na quarta-feira, 13, Luiz Gonzaga Figueiredo Vieira, 40 anos, acusado do triplo homicídio do bairro Taquari. O homem, que estava foragido da Justiça desde dezembro de 2018, responde ainda pelos crimes de roubo, tortura e organização criminosa.
De acordo com o delegado Roberth Alencar, Vieira estava em uma residência localizada no bairro Tancredo Neves quando foi encontrado. “Esse é o último envolvido nesses homicídios que ainda se encontrava solto. Mas, após monitoramento feito pela equipe da Core, conseguimos identificar onde ele estaria morando e o prendemos nesta manhã”, destaca o delegado.
Prisão
Outro suspeito de participação do triplo homicídio foi preso na segunda-feira, 11. Rafael Sidarta Messias, de 18 anos, é o quinto suspeito do triplo homicídio.
Rafael Sidarta Messias foi preso suspeito de roubo com emprego de armas e de incendiar o carro da vítima, na cidade do Bujari. Além dele, Antônio Gabriel Dourado também foi preso. Na delegacia, a polícia confirmou que Messias também era investigado pela morte dos jovens no ano passado.
Desaparecimento e mortes
Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, e Isabele Silva Lima, de 13, desapareceram no dia 5 de agosto de 2018. Lima foi achado dias após o sumiço. De acordo com o delegado, ele foi esfaqueado e atirado dentro de um poço ainda vivo e morreu afogado. Já Isabele foi achada morta em uma área de mata. Os ossos de Amanda foram encontrados dias depois pela polícia. (Com informações Secom/Acre)