A secretária Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, se reuniu no final da manhã de ontem, 22, com a promotora de Justiça do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques, para tratar a respeito da realização da cavalgada.
Entre as novidades anunciadas por Sinhasique, estão à redução do trajeto, a disponibilidade de veterinários, água e espaço de acolhimento para os animais. O objetivo é garantir uma festa segura, sem traumas para os animais e assegurar a beleza da festa de abertura da maior feira de negócios do Acre, a Expoacre 2019.
“Começamos as tratativas, com o Ministério Público, para minimizar os problemas da Cavalgada de abertura que aconteceram em anos anteriores.
Sob orientação da Promotora Alessandra Garcia Marques, nós, da realização do evento (Governo do Estado e Sebrae Acre), vamos tomar algumas providências”, pontua Sinhasique.
A respeito do trajeto, os cavaleiros e amazonas saem da Arena da Floresta contornam a rotatória e retornam para o estacionamento da Arena. Este ano a feira volta a ter nove noites. A Expoacre 2019 tem início dia 27 de julho e vai até o dia 4 de agosto. Em 2018, foram apenas cinco noites de festa.
Os shows devem acontecer pela iniciativa privada. O governo, assim como em anos anteriores, não vai financiar e organizar esses eventos. “Os shows ficarão com a iniciativa privada”, garante a secretária.