A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Budweiser, Stella Artois e Corona, lança seu programa de Trainee 2019. O programa irá capacitar todos os candidatos que se inscreverem e não apenas aqueles aprovados. As vagas têm um salário inicial de R$ 6,4 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia sete de abril pelo site www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/.
O programa terá um treinamento de quatro meses. Neste período, os jovens transitam por diferentes áreas e os executivos de cada setor, são eles: supply, business e tech – compartilham suas experiências cervejeiras com os selecionados.
Para participar da seleção, é necessário ter dois anos de formado ou previsão de conclusão de curso para julho deste ano, conhecimento em inglês e interesse em morar em qualquer estado. O processo é aberto a todas as áreas de formação e para jovens de todo o Brasil.
Vale ressaltar que nesta edição, mesmo aqueles que não passarem na seleção vão participar de discussões e aprender sobre práticas do mercado de trabalho, durante o processo seletivo.
“Com as mudanças comportamentais das novas gerações, as empresas precisam adaptar suas práticas para atração e retenção de talentos. Por isso, a Cervejaria Ambev optou por escutar os jovens que estão entrando no mercado de trabalho e entender quais são as suas preocupações e prioridades ao escolher uma empresa para se trabalhar. A nova estrutura do programa de trainee é uma forma de atender ao perfil destes jovens e, assim, continuar atraindo nossos futuros líderes”, disse diretor de Gente e Gestão da Ambev, Renato Biava.
As etapas do processo de seleção serão realizadas entre os meses de março e junho e incluem testes online de inglês, perfil e raciocínio lógico, seguidos pela apresentação de uma análise de case e entrevistas, também online.
Quando aprovados, começam as etapas presenciais. Os candidatos passam pela realização de um painel de negócios, para o qual precisam desenvolver um case em equipe e, finalmente, as últimas entrevistas acontecem com os vice-presidentes e o presidente da Cervejaria Ambev. Por fim, os selecionados serão admitidos como funcionários.