X

Deputados convocam secretários para saber detalhes do planejamento estratégico de Gladson para o Acre

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram a convocação dos membros do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE) do governo Gladson Cameli (PP) para que apresentem à Aleac o plano estratégico das ações desenvolvidas na coordenação, monitoramento e captação de recursos.

O grupo é formado pelo secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade; Semírames Dias, da Sefaz; Planejamento, Raphael Bastos; procurador-geral do Estado, João Paulo Setti e o controlador-geral, Oscar Guedes.

Os parlamentares querem saber quais as ações que o Estado pretende desenvolver nos próximos quatro anos e de que forma isso será aplicada. Calegário quer saber, ainda, se as participações da PGE e da CGE não colocam em suspeição o trabalho dessas duas instituições, uma vez que ambas estarão participando diretamente das decisões do Estado por meio do Grupo Estratégico.

“Dentre outras coisas, precisamos saber do procurador-geral do Estado e do controlador-geral até que ponto eles acham legal a participação deles dentro desse grupo e se não vai ficar prejudicada e/ ou sob suspeição a atuação, tanto da Procuradoria, como da Controladoria”, disse Calegário em sua justificativa.

Os membros têm 120 dias para apresentarem o Plano, conforme o previsto na Lei Complementar Estadual n° 355 de Dezembro de 2018.

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: