Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

DESESPERO: Cansado de esperar a cirurgia do pai, filho radicaliza e se acorrenta às grades do Pronto Socorro

Cansado da ausência de respostas por parte das autoridades em Saúde para solucionar o problema do pai que se encontra internado no Pronto Socorro de Rio Branco, Francisco Cavalcante Souza resolveu radicalizar na manhã de ontem, 6. Ele se acorrentou nas grades de proteção no portão de entrada do Huerb.

O pai de Francisco, o senhor Luiz Maia Souza, de 72 anos, está há mais de 10 dias aguardando um procedimento de cateterismo. Sem expectativas de quando o procedimento deve acontecer, Francisco Cavalcante conta que o pai o questiona sempre quando será a cirurgia, sem falar que a internação causa estresse ao idoso que apela ao poder público por respostas.

“Se eu tivesse dinheiro já teria pagado a cirurgia do meu pai”, conta ele sem alento das autoridades de Saúde.

Segundo a direção do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), o Governo do Acre deixou de pagar sete meses ao Hemocardio e o Hospital Santa Juliana, prejudicando dezenas de famílias que aguardam cirurgias de alta complexidade.

“Existe um débito do governo passado de sete meses, esse débito não foi pago e com isso o Hemocardio suspendeu o procedimento. Infelizmente, essa situação o Huerb não pode resolver, só quem pode resolver é a Sesacre e o Hemocardio”, completa Welber Lima, diretor do Huerb.

Francisco Cavalcante se acorrentou em frente ao Huerb para pedir que cateterismo do pai seja feito — Foto Alcinete Gadelha G1 AC
Sair da versão mobile