Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Entidades pedem doação de materiais para curativos e fraldas para Casa Souza Araújo

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC), o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Associação Médica Brasileira (SMB) e o deputado estadual Jenilson Leite estão promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para os pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo, que abriga portadores de hanseníase.

Os pacientes estão precisando de luvas de procedimento, luvas estéril (7,0 ou 7,5), atadura larga de 15 cm, gases, fraldas (M, G e GG) e pomadas como neomicina, sulfadiazina de prata, cloranfenicol com kollagenase e pomada de lidocaína.

As doações podem ser entregues nos pontos na sede do CRM/AC ou no Sindimed/AC, nos horários de 8 às 12h e das 14h às 18h. A coleta de doações será feita neste sábado, 30.

A Casa Souza Araújo é administrada pela Diocese de Rio Branco e mantida com repasses do governo, porém, há oito meses o Estado não repassa os recursos para manutenção da casa.

Os trâmites para firmar o convênio com o governo estão em andamento, mas enquanto não há recursos, os pacientes e funcionários do local estão sem ter a quem recorrer. A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou o projeto de lei que regulariza subvenções sociais, que será encaminhado ao poder Executivo para sanção do governador Gladson Cameli.

Para o presidente do Sindmed, Murilo Batista, o momento é de unir forças para ajudar os pacientes da casa. “É importante que possamos nos unir nesta corrente do bem e ajudar as pessoas que hoje mais necessitam”.

Quem preferir doar qualquer quantia em dinheiro pode fazer a doação através do banco 756/ agência bancária 0001 – Conta Poupança 62.933.525-7 – Thereza Neuma. As doações podem ser feitas até sábado, 30 de março.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile