Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 70 pessoas são presas durante o Carnaval no Acre

No período de Carnaval, 71 pessoas foram presas no Acre por ocorrências incluindo lesão corporal, embriaguez, ameaça, entre outros crimes, segundo levantamento divulgado pela Polícia Militar do Acre (PMAC). Do total, três prisões foram em Rio Branco.

Entre os presos estão nove mulheres, 52 homens e 10 adolescentes. Além disso, a polícia apreendeu uma arma de fogo e quatro armas brancas. Apenas uma morte foi registrada na zona rural, mas não tem relação com o Carnaval, de acordo com a PM.

Apesar das ocorrências, o comandante-geral da PMAC, coronel Mário Cézar, afirma que o resultado do policiamento durante os dias de folia foi positivo.

“Tivemos resultados muito bons. Aqui em Rio Branco tivemos apenas três ocorrências. O maior número de ocorrências ocorreu no interior, Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá. Foi muito proveitoso esse policiamento e tivemos resultados bem positivos”, apontou.

Cézar destaca que desde janeiro deste ano já foram realizadas cerca de 700 operações em todo o Estado. “Nossa guerra é diária e nosso policiamento continua”.

Para o comandante do CPO I e II, Luciano Dias, o resultado positivo é reflexo das ações realizadas desde o começo deste ano.

“Inclusive, já retornamos a Operação Saturação Total e vamos dar continuidade do nosso planejamento este ano, para que possamos contribuir para a segurança da comunidade”, disse.

Do total de pessoas presas, seis foram detidas por embriaguez ao volante. Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, Ezequiel Bino, houve uma redução em relação ao ano passado.

“Vemos que o condutor acreano está mais sensível a essa questão. Eles estão usando mais táxis e veículos por aplicativo”, relatou.

Em Rio Branco, o Carnaval foi realizado em oito bairros, como Cadeia Velha, Esperança, Manoel Julião, Procon e Tucumã. Milhares de pessoas aproveitaram os cinco dias de folia com amigos e familiares.

FOTO/ SECOM ACRE
Sair da versão mobile