O paratleta de 29 anos, Wendell Barbosa, se tornou campeão de parajiujitsu na competição do Abu Dhabi Gran Slam Jiu-Jitsu, em Londres, que ocorreu no último domingo, 10. Representando o Acre e o Brasil, ele cumpriu primeira etapa do mundial em primeiro lugar, a frente do americano Ronald Mann (2º lugar) e do britânico Nigel Davison (3º lugar).
O atleta faz parte da equipe acreana Atitude, que treinou pesado para a competição e alcançar o título do mundial, que será definido em cinco etapas e acontecerá do dia 20 a 26 abril, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.
Sem receber patrocínio, o acreano está custeando os gastos com passagem, alimentação e estadia com o próprio bolso. Mesmo assim, não mede esforços para representar o Acre da melhor maneira, dando o seu melhor.
“Em 2018, me tornei campeão mundial na classe N e no Absoluto, nos Emirados Árabes, pelo Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship e também ganhei medalha de prata na categoria N do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2018, etapa de Londres, na Inglaterra”, destaca.
No ano anterior, Wendell conta que perdeu a competição na final e comemora muito por ter ganhado nesse ano a medalha de ouro.