X

Rêmullo Diniz aguarda ato de Gladson Cameli para retornar à Secretaria de Polícia Civil

O secretário afastado de Estado de Polícia Civil, Rêmullo Diniz, aguarda ser reempossado no cargo oficialmente. É o que garante o porta-voz do governo, jornalista Rogério Wenceslau. De acordo com o porta-voz, o retorno de Rêmullo às funções de secretário é concreto.

“Ainda não foi oficializado, mas vai voltar sim”, garante Wenceslau que se limitou a dar maiores detalhes a respeito do assunto.

O delegado de Polícia Civil estava afastado das funções após uma reportagem de um veículo de comunicação nacional ligar o nome de Diniz às facções criminosas que atuam no Acre. Entretanto, o próprio Ministério Público do Estado (MPAC), que investigava o caso em que o delegado é citado, disse que Rêmullo Diniz não tinha participação com o crime organizado.

O delegado Getúlio Monteiro ocupa a pasta interinamente. Rêmullo Diniz espera uma determinação do governador Gladson Cameli (PP) para retornar ao cargo. Mas, Cameli se encontra em Brasília em agenda institucional, o que atrasa o retorno do delegado à Secretaria.

Para não criar mais atrito com o grupo progressista, o vice-governador Major Rocha, que segue como governador em exercício, não irá ratificar o retorno de Diniz. Como foi uma decisão de Cameli afastá-lo, Rocha não entrará nesta seara.

Mas, uma informação de dentro da Polícia Civil contradiz a fala do porta-voz do governo. De acordo com a fonte, Rêmullo Diniz segue despachando normalmente desde o dia 1º de março. “Normal já. Voltou dia 1º”.

Foto/ Divulgação
Categories: Flash
A Gazeta do Acre: