Ricardo Américo Kalid de Albuquerque, de 43 anos, foi preso nesta terça-feira, 26, em Rio Branco acusado de estelionato. Ele é foragido da Justiça e tinha três mandados de prisão em aberto contra ele.
A prisão de Albuquerque foi feita pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap). Albuquerque estava em uma loja, na Avenida Ceará. Segundo a polícia, há a suspeita de que ele tentava aplicar um novo golpe.
“Ele tem várias passagens por crime de estelionato, principalmente, obtendo vantagens, seja sobre a venda veículos, com compras fraudulentas, ou com fraude em contratos”, disse o delegado KarlessoNespoli.
Contra o acusado tinham três mandados de prisão, sendo que dois já tinham vencido. Ao todo, ele vai responder por pelo menos sete processos de estelionato só na área criminal.
Conforme o delegado, Albuquerque foi indiciado em várias delegacias e agora vai responder perante à Justiça. Nespoli afirmou que há outros processos contra Albuquerque em andamento e ele pode ser condenado por outros crimes.
“Essa pessoa vinha há anos aplicando golpes e ele era conhecido pela polícia há muito tempo. Agora ele vai ser encaminhado ao presídio e deve cumprir a pena dele”, disse o delegado.