A aprovação, pela Assembleia Legislativa (Aleac), do Projeto de Lei 09/2019, que estabelece a concessão de auxílio (subvenções sociais) pelo Poder Executivo, para entidades civis sem fins lucrativos que desenvolvem serviços essenciais de assistência social e de saúde, foi comemorada pelo secretário da Sesacre, Alysson Bestene.
Desde que assumiu a gestão da Saúde Pública do Acre, Alysson Bestene, vem trabalhando para garantir o repasse desses convênios. Ele chegou, inclusive, a viajar a Brasília, em busca dos recursos necessários para o pagamento das subvenções.
“Nosso governador Gladson Cameli enviou esse projeto à Aleac e pediu que fosse aprovado com urgência. Sensíveis ao nosso apelo às necessidades das entidades que desenvolvem trabalhos sociais, os parlamentares aprovaram. Isso representa um passo importante para que possamos solucionar muitos problemas. Uma excelente notícia para todos nós”, comemorou.
Alysson Bestene, que está em Brasília, participando de audiência nos Ministérios, garantiu que os repasses legais serão feitos tão logo a Lei seja sancionada pelo governador Gladson Cameli.
“Nossa única intenção é melhorar a Saúde Publica. Sabemos da importância do trabalho realizado pelas igrejas e outras entidades civis. Lutamos muito para garantir os recursos e assegura a legalidade do repasse. Agora, é seguir trabalhando, sempre valorizando o diálogo e buscando a união com todas as instituições”, afirmou.
Os repasses poderão ser feitos com data retroativa, obedecendo a realidade de cada secretaria. A Lei irá beneficiar entidades que desenvolvem trabalhos importantes como a Casa de Acolhida Souza Araújo e o Educandário Santa Margarida.