A Casa Resgate da Jocum, que trabalha com a recuperação de adolescentes, localizada na estrada de Porto Acre, no quilômetro 5, foi invadida por três assaltantes na sexta-feira, 15. Os criminosos utilizaram uma arma de fogo, uma de brinquedo, e facas no assalto. Cinco adolescentes e um educador que dormiam no local foram amarrados.
O coordenador da casa, Diones Correia da Silva, disse que os criminosos entraram pelo forro e por uma janela.
“Eles colocaram uma escada e subiram pelo forro e forçaram também a janela do banheiro. Eles estavam com uma arma de fogo e outra de brinquedo, pegaram as facas da cozinha e renderam e amarram todos que estavam na casa”, contou.
Ainda conforme Silva, os homens levaram computadores, celulares, uma televisão, duas bicicletas, uma máquina de solda transformadora e mais alguns objetos. Ele afirma que após o assalto todos estão com medo.
“Estamos com medo e preocupados que eles voltem. Então, a gente, hoje, pede ajuda para construir o nosso muro, colocar alarme e grade nas janelas para termos mais segurança”, pediu.
O coordenador informou que alguns objetos foram encontrados, na manhã desta sexta, jogados no meio do mato. Ela falou ainda que essa é a segunda vez que o local é invadido em menos de quatro meses. Em dezembro de 2018, entraram na casa e levaram duas motocicletas, televisão e celulares.