O deputado estadual José Bestene (PP) apresentou uma Indicação a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na sessão de ontem, 27, sugerindo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) que notifique o Ministério de Saúde para que envie ao Acre especialistas para atender as jovens que apresentaram problemas de saúde após vacina HPV.
Na oportunidade, Bestene lembrou que as famílias das vítimas buscam uma resposta há cerca de cinco anos.
Bestene ressaltou que o caso diz respeito ao Ministério da Saúde, pelo motivo da vacina ser nacional. “A decisão visa buscar conforto às mães, para elas verem que também estamos preocupados. Pedi a equipe de saúde que eles deixassem o lado profissional e fossem mais humanos”, disse o parlamentar ao lembrar da jovem que passou mal na Aleac.“Nós ficamos em choque, tocou meu coração e fiquei sensibilizado”, destacou.
O progressista informou ainda que uma das jovens foi encaminhada para Porto Alegre a fim de ser avaliada. “O objetivo é buscar um diagnóstico sobre os motivos das convulsões que ela vem passando desde que foi vacina em uma escola pública”, disse.