“A preocupação paira na seguinte forma: será que é uma tentativa de boicotar a vinda dos secretários para debater na Aleac?”. O questionamento foi feito pelo deputado estadual Fagner Calegário (PV), ao comentar sobre a possibilidade da extinção do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico do Governo do Acre (GPPE).
Calegário acha estranho essa ideia ter sido suscitada logo após a aprovação do requerimento de autoria dele, na qual convida os secretários que integram o grupo a irem à Aleac prestar esclarecimentos acerca das atividades desenvolvidas no GPPE, e como serão desenvolvidas. “A extinção do grupo pode, sim, ser uma estratégia do governo de evitar que secretários não compareçam à Aleac para debater os problemas da gestão”, disse.
GPPE – O grupo, criado a partir da Reforma Administrativa estabelecida na Lei Complementar 355/18, é composto pelos secretários José Ribamar Trindade, da Casa Civil; secretária de Estado da Fazenda Semírames Dias; secretário de Estado de Planejamento, Raphael Bastos; o procurador Geral do Estado, João Paulo Aguiar; o controlador Geral do Estado, Oscar Abrantes; e pelo secretário da área específica.