Dois foragidos da Justiça e suspeitos de estupro foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 27, pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap), em Rio Branco.
um dos presos, um homem de 45 anos, foi capturado no Ramal do Riozinho, no bairro Amapá, em Rio Branco, nesta segunda, 25. O outro suspeito, que tem 40 anos, estava no município de Porto Acre e foi preso na terça, 26. Os dois são suspeitos de estupro de vulnerável e estavam com mandados de prisão em aberto, segundo o delegado responsável pelo Necap, KarlessoNespoli.
Conforme o delegado, o homem de 45 anos é condenado a 19 anos de prisão por estuprar a enteada de sete anos. O delegado não deu mais detalhes sobre o outro homem.
“A gente tem feito um esforço para dar resposta ao cumprimento desses mandados. São crimes horríveis, considerados hediondos que causam diversos traumas físicos e psicológicos e, às vezes, nunca se vão”, explicou.
Nespoli disse que as investigações foram feitas pelas delegacias responsáveis e o Necap deu cumprimento aos mandados. “Então, agora, com as prisões, eles vão ficar à disposição do Poder Judiciário e espero que fiquem muitos anos presos”, finalizou.