Em ação de cumprimento de mandados de prisão na região do Papoco, ocorrida na tarde da última sexta-feira, 15, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, policiais civis prenderam José Alexandro do Nascimento Lima, 32 anos, conhecido por Piau, e Suzeudo Alves do Nascimento, 32 anos, vulgo “S.A”.
De acordo com o delegado coordenador da Delegacia de Homicídios, Cristiano Bastos, S.A é suspeito de ter participação no homicídio de Maurício Silva, turista paulista, que foi encontrado morto sem as roupas e o celular nas proximidades do hotel em que estava hospedado em Rio Branco, no dia 3 de fevereiro deste ano.
“Suzeudo foi interrogado e negou envolvimento com o crime. Mas, durante as investigações identificamos elementos que apontaram para ele como um dos autores desse homicídio. Inclusive, ele cortou a tornozeleira eletrônica após termos ouvido ele nesse caso”, afirma Bastos.
Em posse de Alexandro, os policiais encontraram ainda tabletes de maconha, duas pedras de oxidado de cocaína, dinheiro trocado e material utilizado para embalar a droga, ocasionando o flagrante por tráfico de droga.
Os dois, que eram considerados foragidos da justiça e já respondem por participação em outros homicídios e tráfico, seguem direto para o Presídio de Rio Branco, onde permanecem à disposição da Justiça.