Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Recruta do Exército é preso suspeito de estuprar jovem

Um recruta do Exército de 22 anos foi preso na tarde de segunda-feira, 18, em casa, na BR-364, em Rio Branco, suspeito de estuprar uma jovem. Pesa sobre ele também outra tentativa de estupro e até uma tentativa de sequestro, segundo a polícia.

O estupro foi registrado na Delegacia da Segunda Regional, no bairro Cidade do Povo, na tarde de segunda e a vítima conseguiu fazer a descrição do veículo e parte da placa, o que facilitou a identificação do suspeito.

O G1 entrou em contato com o Exército, que informou que vai se posicionar sobre o assunto posteriormente através de nota.

“Após diligência da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o suspeito foi localizado na residência dele, onde também se encontrava o veículo usado no crime e a arma de fogo”, disse a delegada Juliana de Angelis”, responsável pelo caso.

Conforme a delegada, o suspeito usava a arma para coagir as vítimas e obrigá-las a entrar no carro. “No sábado, 16, ele abordou uma adolescente e sob ameaça de arma de fogo obrigou ela a entrar no veículo, mas ela conseguiu fugir”, disse a delegada.

Um inquérito corre na Depca para apurar também a tentativa de sequestro.

 

Sair da versão mobile