Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tudo pronto: ano Letivo 2019 das escolas municipais será iniciado dia 11

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, abre oficialmente o ano letivo de 2019 da rede municipal de ensino, na Escola Anice Dib Jatene, no Bairro Conquista as 7h30 da manhã de segunda-feira, 11 de março.

Este ano são 25 mil alunos em 86 escolas que contarão com um quadro de 1.157 professores, incluindo os das zonas urbana e rural, bem como os do Ensino Especial. A prefeitura realizou Processo Seletivo para garantir o quadro completo de professores e pessoal de apoio e suporte, como cuidadores.

A diretora de Ensino da secretaria Municipal de Educação (Seme), Gleice Souza, explica que os professores passaram por capacitação. “Os que foram chamados, por meio de Processo Seletivo depois da capacitação, também terão essa oportunidade em breve”.

Todos os 25 mil alunos vão ganha kits escolares da prefeitura de Rio Branco. Os 25 mil kits são compostos por 49 itens, desde canetas até produtos de higiene, como shampoo e creme dental. A composição dos kits é feita de acordo com a série em que o aluno estuda.

Kits – Os kits escolares, adquiridos pela prefeitura, para os 25 mil alunos do ano letivo 2019, só puderam ser adquiridos, devido ao enxugamento de despesas feito com o retorno de 211 servidores (docentes e não docentes) que estavam à disposição de outros municípios e do Estado à sala de aula, o que resultou numa economia de R$ 5,7 milhões por ano.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Moisés Diniz, o investimento feito pela prefeitura na aquisição dos kits, foi de R$ 2 milhões e 197 mil.

Limpeza – Para garantir o bom início do ano letivo, a prefeitura de Rio Branco, também providencia outros serviços, como limpeza e manutenção das áreas das escolas, bem como os jardins das unidades de ensino. Por determinação da prefeita Socorro Neri, a secretaria de Zeladoria de Rio Branco e secretaria de Meio Ambiente, executam uma operação de limpeza na área das escolas da capital.

A equipe da Secretaria de Zeladoria da Cidade atua com frente de serviço com roço e capina e retirando entulho, e a secretaria de Meio Ambiente atua com retirada de resíduos sólidos, poda, supressão de Árvores, roço e revitalização de jardins.

Foto/ Arquivo PMRB

 

Sair da versão mobile