Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas – 23/04/2019

*Aleluia, acabou o feriado!

*Depois dos dias santos, hora de trabalhar, minha gente!

*Arregaçar as mangas que o verão amazônico está chegando. Vamos tapar os buracos dessa cidade e limpar o lixo, criatura!

*Povo anda descrente! Credo!

*Voa, voa…

*Governador Gladson Cameli (PP) cumpre agenda fora do Acre, hoje. Engraçado que quase sempre que ele vai, o vice Major Rocha vai também.

*Bom, se as idas e vindas trouxerem recursos ainda é justificável. Outro dia assessor do vice-governador disse que foi à Brasília representar Rocha em um evento da previdência…

*Entendi!

*Governador Gladson Cameli poderia reduzir o valor das diárias. Enxugar. O povo sofre tanto. Cairia positivamente para o governo uma medida dessas.

*Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, ficou polvorosa com a notícia de uma possível renúncia. Prefeita, mulher, não fique chateada, não.

*Ex-vereador de Rio Branco, Juracy Nogueira, fez o seguinte questionamento: “Alguém lembra de alguma CPI da Aleac que tenha dado algum resultado positivo?”.

*Bom, essa vou deixar para os autores dos sete pedidos de CPIs da Aleac responderem ao nobre ex-vereador.

*Pode faltar comida, viu? Não ignore essa mensagem.

*A Coluninha consultou empresários ligados ao setor alimentício e todos disseram que não há como fazer estoque tendo em vista a eminente greve dos caminhoneiros marcada para o dia 29 de abril.

*Preocupante…

*Seria a primeira prova de fogo de Gladson Cameli frente ao Governo do Acre?

* “Bate panela que resolve”, grita um na Redação.

*Tá certo!

*Os deputados estaduais devem cobrar, hoje, explicações ao deputado Fagner Calegário (PV), que teria levantado a suspeita de influência externas para não instalar a CPI da Energia.

*Em sua defesa, Calegário diz que os colegas da base governista querem encontrar uma saída para a crise instalada na base e para isso tentam encontrar um culpado, distorcendo o assunto principal.

*Pode vir quente que estou fervendo, mais ou menos isso!

*E lá para as bandas de Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o escritor Olavo de Carvalho deve se limitar à função de astrólogo.

* Ué? Esses só vivem se estranhando. Credo! Resolve aí “talkei?”.

*Não misturem alhos com bugalhos. O fato de um presidente ou líder de Estado despachar na praça ou comer na pizzaria da esquina não significa boa gestão.

*Melhor seria até que o povo não os vissem, mas não faltassem remédios nos hospitais, vagas nas creches e por aí vai…

*Essa informação que o Governo do Estado vai entregar medicação de idosos e deficientes via Correios é uma ideia moderna.

*Goiânia adota algo parecido. Não entrega em casa, mas há uma rede de farmácias credenciadas que informa ao paciente se o medicamento tem no estoque, data de entrada e possível retirada…

*Bom, vou indo, a estiagem chegou!

*Salve Jorge, 23 de abril!

*Interino: JOSÉ PINHEIRO

Sair da versão mobile