Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Clima esquenta na Câmara de Rio Branco e vereadores quase saem aos tapas

Um clima de tensão tomou conta do plenário da Câmara de Rio Branco na sessão de ontem, 4, após um desentendimento entre os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e João Marcos Luz (MDB).

A discussão ocorreu após o petista dizer que o colega de parlamento estaria mentindo quanto à existência de um laudo, produzido pela Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), que colocava em xeque a qualidade do asfalto produzido pela prefeitura.

Na oportunidade, o petista apresentou aos demais vereadores um vídeo em que a diretora-presidente da Funtac, Odicleia Câmara da Costa, nega a elaboração de qualquer laudo aferindo a qualidade do asfalto usado em tapa-buracos da Capital.

“Esse vídeo mostra o porquê de não termos acessado o tal laudo da Funtac. A própria diretora da Funtac diz que o laudo não existe. Temos que prestar atenção no que fazemos na tribuna, isso não é brincadeira, não. Trazendo mentiras para essa Casa. Isso é um absurdo. A serviço de quem? Não tem meu respeito. Isso é um desrespeito com a população”, disse Forneck após a veiculação do vídeo.

Marcus Luz ainda tentou usar a tribuna da Casa para responder ao pronunciamento de Forneck, porém, foi impedido pela Mesa Diretora. Como o vídeo foi apresentado durante a Explicação Pessoal, último período da sessão, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, já não era mais possível à inscrição para debates no plenário.

Ao final da sessão, o emedebista questionou o colega por ter passado o vídeo durante o expediente. Foi aí que se iniciou o bate-boca. “Única coisa que você faz aqui é menosprezar o trabalho dos outros. O que você faz é mentir. O mentiroso permanente aqui dentro é você. Você é covarde”, disse o oposicionista João Marcos.

Forneck retrucou chamando o colega novamente de mentiroso. “Baixe a bola, pois você que está com mentiras. Vai lá e desmente agora. Fique à vontade. Terça-feira tem sessão”.

Um segurança da casa teve que intervir e separar os dois vereadores para impedir que se agredissem.

Marcos Luz (FOTO/ASCOM CMRB)
Rodrigo Forneck (Ascom/CMRB)
Sair da versão mobile