Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Horário das provas do Enem pode mudar caso Bolsonaro ratifique o fim do horário de verão

Com o possível fim do horário de verão anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam obedecendo ao horário de Brasília para o seu início e término. O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.

Sem o horário de verão, que deixava o Acre com 3 horas de diferença com relação ao horário de Brasília, este ano a diferença seria apenas de duas horas, caso se confirme a decisão do presidente.

Caso se confirme o fim do horário de verão, no Acre e em mais 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga) os portões devem abrir às 10 horas, com fechamento às 11h da manhã (horário local). As provas começam a ser aplicadas as 11h30 com término às 17 horas (isso no dia 3 de novembro). Serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e sus tecnologias.

Já no dia 10 de novembro, sem o horário de verão, os portões abrem e fecham no mesmo horário do dia 3. As provas têm início às 11h30 da manhã com término mais cedo, às 16h30. As provas a serem aplicadas são de conhecimentos de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

 

Sair da versão mobile