Com a queda de Raphael Bastos da Secretaria de Estado de Planejamento, a secretária de Gestão Administrativa, Maria Alice, vai responder pela as duas pastas. É o que confirma o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de ontem, 26.
No começo da semana, antes da demissão de Raphael, Maria Alice acompanhou o governador Gladson Cameli (PP) à Brasília em agendas institucionais com a bancada federal do Acre quanto junto aos Ministérios. Uma clara demonstração que Raphael Bastos já não fazia mais parte da equipe de governo.
Nos bastidores da política, cogita-se que Gladson Cameli pretende fazer uma fusa entre a SGA e a Seplan, tornando-as em uma supersecretaria. A ideia é garantir agilidade nos planos de governo e assim fazer com que os resultados possam ser sentidos pela população com mais rapidez, destravando uma área vital da administração pública.
Em consulta ao chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, este assegurou que Maria Alice ocupa a pasta temporariamente e deixou claro que esta condição pode mudar com a minirreforma que deve ser enviada à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“Por enquanto, é temporário”, diz Ribamar Trindade que trabalha com a equipe econômica para enviar o documento para apreciação dos deputados estaduais.