Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com estrutura comprometida, prédio antigo da PF no Acre é demolido

O prédio que abrigou por muito tempo a sede da Polícia Federal no Acre, localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Rio Branco, foi demolido. A ordem para a executar a demolição partiu do governador Gladson Cameli (PP). De acordo com informações do secretário estadual de Infraestrutura, Thiago Caetano, a estrutura do edifício já estava comprometida.

“Nós iniciamos, por meio do Deracre, a demolição daquela estrutura, a pedido do governador, uma vez que aquele espaço estava com sua estrutura condenada há muito tempo, desativado e funcionando como um espaço para utilização de entorpecentes e para todo tipo de problema ao redor daquela estrutura. Então, diante do que estava posto, o governador solicitou que a gente providenciasse, em caráter de urgência, a demolição daquela estrutura”, declara o secretário.

A ideia é, de início, construir um estacionamento que possa atender os órgãos públicos que se situam na parte central da cidade. O objetivo, além de resolver um social, é melhorar o trânsito na região com a criação de mais vagas de estacionamento.

“No primeiro momento vamos trabalhar para que se utilize como estacionamento para os demais órgãos públicos que estão ali no Centro. E num segundo momento, a ideia é, provavelmente, construir uma outra estrutura administrativa ali para atender outras secretarias. A ideia nesse primeiro momento é sanar o problema existente lá. Vale citar que todo entulho a gente vai tentar aproveitar e utilizar em ramais e acesso que a população tem clamado pra nós”, salienta Thiago Caetano.

Após cinco anos desativado, antigo prédio da PF é demolido — Foto Jefson Dourado Arquivo pessoal
Sair da versão mobile