Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comerciantes da Epaminondas Jácome pretendem radicalizar caso a iluminação pública não seja restabelecida

Cansados de esperar pelo poder público municipal, os comerciantes da Avenida Epaminondas Jácome e Novo Mercado Velho prometem radicalizar, caso a prefeitura não promova reparos na iluminação pública do local. Entre as propostas, eles pretendem fechar a ponte coronel Sebastião Dantas, a ponte de concreto, a partir das 18h de hoje, 23.

A ideia é chamar a atenção do Setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Rio Branco para que proceda com os ajustes. O problema se arrasta desde o dia 15 de abril quando foi realizado um dos primeiros registros no Setor, de acordo com a comerciante Maria Missineide Furtado.

“No dia que registramos esse pedido, eles falaram que na parte da tarde eles vinham e até agora nada. Esses dias teve um arrombamento do lado do meu aqui e levaram 300 sacos de farinha, no mesmo dia eles arrombaram o prédio duas vezes. Quando foi esses dias, eu acordei com dois malandros subindo na minha grade. Você imagina só o medo que eu passei”, conta.

De acordo com as imagens enviadas, não só as vielas e becos do Novo Mercado Velho estão às escuras, como toda área comercial da Avenida Epaminondas Jácome, que abriga a maior rede de lojas quase centenárias de Rio Branco. Outra questão importante a destacar, é que a área ao entorno do Novo Mercado Velho é ponto de encontro de lazer dos rio-branquenses e turistas que, além do calçadão, desfrutam da vista proporcionada a partir da Passarela Joaquim Falcão Macedo.

A equipe do Jornal A GAZETA entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Branco e foi informada que “ao Setor de Iluminação Pública já foi aos locais e fez o levantamento dos serviços a serem feitos. A manutenção começará nesta terça-feira (23/04)”.

FOTO/ CEDIDA
Sair da versão mobile