Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli desmente rumores de que Gehlen Diniz não seria mais líder do governo na Aleac

Gladson Cameli desmente rumores de que Gehlen Diniz não seria mais líder do governo na Aleac
FOTO/ ACERVO PROGRESSISTAS

“São apenas boatos. Até hoje ele está no cargo”. A fala é do governador Gladson Cameli (PP) ao desmentir os rumores de que o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) não seria mais o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre.

Os rumores sobre “demissão” de Gehlen ocorreu depois de suposta insatisfação por parte dos deputados estaduais com a forma como Diniz tem conduzido os trabalhos na Casa Legislativa. Sob a liderança de Diniz, o governo de Gladson Cameli foi derrotado por 22 votos na indicação da presidência da Ageac, apesar da ampla maioria da Casa, e assiste, contra sua vontade, a instauração de uma CPI para apurar abusos da Energisa na cobrança de energia no Acre.

O nome do deputado Luis Tchê (PDT) chegou a ser “anunciado” como possível substituto.

Em nota, Gehlen se pronunciou sobre o assunto. Disse que, independente da liderança do governo, continuará ajudando a gestão da melhor forma possível.

O progressista disse ainda que conversou com Gladson sobre a essa possibilidade e teve a garantia que não ocorreria. “Ante ao aumento de publicações nesse sentido, contactei o Governador hoje pela manhã e falei a respeito dessas notícias (…) me respondeu que: ‘Não falei sobre esse assunto com ninguém, e não tenho motivos para isso’”, diz trecho da nota.

Veja a nota:

Tenho observado a reiterada publicação de notícias nesse sentido, dando conta de uma possível substituição na liderança do governo na ALEAC.

Àqueles que me perguntam, respondo que, atualmente sou líder do governo a convite do governador, e no momento que o Governador entender que eu já não desempenho esse papel da forma que ele espera, ele tem todo direito de me substituir.

Sempre deixo claro também que o exercício da liderança antes de ser um bônus, é um ônus, que demanda muito trabalho, desgaste e exposição.

Contudo, ante ao aumento de publicações nesse sentido, contactei o Governador hoje pela manhã e falei a respeito dessas notícias, e que caso fosse da vontade dele me substituir na liderança na ALEAC, para mim não haveria problema, continuaria ajudando da melhor forma possível o governo.

O Governador me respondeu que: “Não falei sobre esse assunto com ninguém, e não tenho motivos para isso”.

Então, continuarei exercendo essa função enquanto for da vontade do governador!

Deputado Ghelen Diniz

Sair da versão mobile