Em uma postagem em rede social, o governador Gladson Cameli (PP) destacou o avanço as obras da ponte sobre o Rio Madeira. Ele frisou que a construção é fruto do trabalho da bancada do Acre em Brasília que lutou por recursos junto ao Governo Federal para que a ponte saísse do papel.
“Como governador do Estado, me sinto muito feliz em saber que a ponte sobre o Rio Madeira está avançando, o que nos trará ainda mais desenvolvimento. Essa obra é fruto da nossa bancada Federal, da qual fiz parte e lutei muito por recursos”, disse Cameli.
Com orçamento inicial de R$ 128 milhões, a ponte do Madeira, como é conhecida, teve suas obras iniciadas por determinação da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014. Ao visitar trechos da BR-364 cobertos pelas águas do Madeira, que deixou o Acre isolado do restante do Brasil, Dilma garantiu o início das obras.
“Preocupa-me a situação do Acre. Vocês não podem ficar isolados. Vamos, juntos, dar as mãos e garantir a ligação do Estado com o país”, discursou ela, na ocasião.
A obra de infraestrutura tem previsão para ficar pronta ainda este ano. A ideia era entregar em 2018, mas, devido a ajustes no Orçamento e à mudança de presidente com o impeachment de Dilma Rousseff, a obra sofreu atraso em sua execução.
Gladson Cameli finaliza dizendo que “essa ponte é uma prioridade para a nossa população, pois significa a nossa integração definitiva com o restante do Brasil e integração com o Pacífico. Continuemos lutando por mais avanços por nosso Acre”.