X

“Sinto medo todos os dias”, diz estudante que escapou de arrastão em ônibus

O universitário Maik Araújo escapou de um arrastão que ocorreu na noite de terça-feira, 23, no ônibus que faz a linha Ifac/Universidades. Segundo ele, ao perceber a presença de três homens suspeitos decidiu descer do veículo. O arrastão ocorreu por volta das 21h30, no bairro Adalberto Sena.

“Eu estava no ônibus e desconfiei quando eu vi por que um dos homens estava muito nervoso, olhando pra trás, onde estavam os outros dois sentados no ônibus. Eu desconfiei e desci no terminal, que não era minha parada”.

Morador do bairro, o jovem relata que ao chegar em casa os seus vizinhos estavam comentando sobre o arrastão que tinha acabado de acontecer.

“O arrastão aconteceu um pouco mais na frente. Levaram bolsas, celular, mochilas dos estudantes. Uns vizinhos que estavam perto da parada de ônibus viram quando aconteceu. Eles desceram do ônibus correndo e levaram tudo”.

Ainda segundo o estudante, essa não é a primeira vez que acontecem arrastões nos ônibus que circulam pelo bairro e em rotas com destino a universidade.

“Queremos polícia no terminal do Adalberto Sena urgente e dentro dos ônibus também! Esse bairro Adalberto Sena/Xavier Maia está perigoso demais e a delegacia que tem na frente do terminal é apenas de enfeite. Sinto medo todos os dias que ando de ônibus”.

Este ano, vários arrastões foram registrados em ônibus que circulam em Rio Branco. Os ônibus que fazem as linhas de bairros mais distantes como Universitário e Vila Acre são alvos frequentes de criminosos.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Segurança Pública, informou que a Polícia Militar está realizando abordagens nos transportes públicos diariamente.

Além disso, segundo a secretaria, as empresas de ônibus concordaram em colaborar com a polícia instalando câmeras de segurança nos veículos. Medida que, aparentemente, ainda não está funcionando.

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: