Duas vendedoras foram feitas reféns durante um assalto a uma loja de fraldas na tarde desta quinta-feira, 4, na Avenida Nações Unidas, bairro Estação Experimental, em Rio Branco. Um policial militar entrou na loja no momento do assalto, lutou com o criminoso e o atingiu com um tiro no abdômen.
O rapaz foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o suspeito estava armado com uma faca.
A polícia relatou ainda que o rapaz rendeu as duas funcionárias da loja, pegou celulares, joias e cerca de R$ 470 em dinheiro. As duas vítimas foram colocadas dentro de uma sala sob ameaças de que não saíssem de lá.
Ao retornar para a parte da frente da loja, o suspeito encontrou o policial que ia entrando no estabelecimento. O PM teria percebido a atitude suspeita do rapaz, e perguntou pelas vendedoras, deixando o suspeito mais nervoso.
A PM-AC acrescentou que o criminoso tentou atingir o policial com a faca e os dois iniciaram uma briga. O militar teria, então, sacado a arma e disparado contra o criminoso.
Alguns dos objetos roubados foram encontrados no bolso do rapaz, segundo a polícia.