Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dos mais de 30 mandados de prisão da #PC27 no Acre, 20 foram cumpridos dentro de presídio

A Polícia Civil do Acre cumpriu 32 mandados de prisão nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24. Em Rio Branco, foram presas seis pessoas, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Sena Madureira.

Os outros mandados foram cumpridos no Presídio Francisco D’oliveira Conde (FOC), na capital. Dois menores também foram apreendidos.

A ação no estado faz parte da operação #PC27 do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e acontece de forma simultânea nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação tem como objetivo cumprir mandados de prisão e tirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado e violência contra doméstica.

“Nós temos uma deliberação nacional do CONCPC. Nós cumprimos, no estado do Acre, 32 mandados, tanto na capital, como no interior e nós estamos fazendo essa primeira apresentação. Amanhã [quinta,27] cedo faremos a apresentação nacional, com os resultados”, disse o secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz.

De acordo com o delegado, os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça após trabalho de investigação e as polícias dos estados fizeram o levantamento para possibilitar o andamento da operação.

“O Acre participa deliberativamente com o cumprimento de mandados contra foragidos e é o que dá fluidez aos cumprimentos judiciais. As polícias estão trabalhando no cumprimento de mandados de forma integrada com todas as polícias judiciárias do país”, conclui Diniz.

Prisões – Em Rio Branco, foram apresentados, na manhã desta quarta, Sidney Muniz de Menezes, de 32 anos, no Bahia Velha, na Sobral, por suspeita de roubo; Elimar Bezerra de Souza, de 36, no Nova Estação, suspeito de adulteração veicular; Raimundo Nonato do Nascimento Francalim, de 36, no 06 de Agosto, suspeito de roubo majorado; Leandro da Silva rodrigues, de 32, no Santa Helena, suspeito de roubo; Alriberto Lima da silva, de 43, na rua Minas Gerais, suspeito violência doméstica e foi preso preventivamente e Hermínio Neto Pessoa de Lemos, de 30, no João Eduardo, por tráfico de drogas.

Os presos do interior não foram apresentados. O balanço final da operação deve ser divulgado nesta quinta-feira, 25.

 

Sair da versão mobile