X

Escola Frei Heitor Turrini recebeNúcleo de Estudo de Línguas

Por meio de um pedido da gestora França Assis, ao secretario de Estado de Educação, Cultura e Esporte Mauro Cruz, atreves do Centro de Estudos de línguas- CEL, foi inaugurado na manhã de segunda- feira, 1º, mais um Núcleo de  Estudo de  Línguas- NEL, na Escola Frei Heitor Turrini, na Cidade do Povo.

O NEL faz parte de uma extensão do Centro de Línguas (CEL) que visa descentralizar suas ações por meio de núcleos integrados a instituições. “A gente vai atendendo essas instituições ou escolas junto à sua comunidade de alunos, trabalhando mais de perto com eles, de forma a não ficar tudo centralizado em um único lugar”, conta Kellen Duarte, coordenadora-geral do CEL.

Gestora da Escola há cinco anos, França conta que esse um sonho que se realiza. “Era um sonho que foi atendido prontamente pelo secretário. Eu vejo que ele entende que a educação deve integrar e o aluno hoje precisa aprender a dominar mais de um idioma não só português, mas inglês, espanhol, porque o mercado de trabalho exige isso dele e isso está sendo garantido hoje aqui pela SEE”.

A importância de se levar um núcleo para a escola é a de valorizar os alunos para que eles possam se capacitar aqui no próprio bairro. “Trazer o Centro de línguas para a Cidade do Povo é mostrar para a comunidade daqui a importância que ela tem dentro de toda a política que a gente vem desenvolvendo”, afirma o secretário de Educação, Mauro Cruz.

“Eu estou super feliz com a oportunidade que o meu filho está recebendo. Na minha época eu não tive a mesma sorte e essa é uma chance dele de aprender um pouco mais”, diz Dayane Dantas.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: