Durante todo o mês de março, o Galvez/EC trabalhou intensamente na formação de suas categorias de base, com peneiras realizadas todas as sextas-feiras para os sub 11, 13, 15 e 17, onde uniu mais de 100 garotos inscritos que passaram pelos olhares atentos dos avaliadores.
Ao todo 55 jovens foram selecionados para fazer parte da base do Imperador, pois os treinamentos e fase de adaptação iniciam nesta segunda-feira, 01, onde todos passaram por observação num período de 30 dias.
“Não quer dizer que o grupo já está fechado, mas duramte esse processo, os professorares avaliarão cada garoto individualmente, em seu desempenho, evolução, dedicação e disciplina, portanto novos atletas poderão ser encaixados no elenco, “explicou um dos organizadores da Base do Galvez, Oziel Moreira.
Para o presidente do Galvez/EC, Edener Franco, não é só no futebol que os meninos serão observados, mas também se os mesmos estão com boas notas e boa conduta no colégio.
“O Galvez presa pela formação de caráter dos jovens acreanos, não adianta os garotos serem bons de bola e em casa estarem rebeldes com seus familiares ou tirando notas baixas na escola, queremos que esses jovens sejam vencedores não só no esporte, mas também na sua vida pessoal”, declarou Edener Franco.
Franco ressalta ainda à importância de identificar um talento no futebol o quanto antes. “As contratações estão ocorrendo cada vez mais, pois diariamente surge um novo craque, ou seja, o garoto com um talento é uma joia rara que precisa ser lapidada, e o Galvez entendendo essa dinâmica está investindo em seus atletas de base”, informou.
Os treinos do sub 11 e 13 serão realizadas todas as segundas, terças e sextas-feiras, no período da tarde, já o sub 15 terças e quintas-feiras, também a tarde e o sub 20 e 17 serão todos os dias no período da manhã.
Cada atleta receberá um kit treino com colete, short e meião. O Sub 11 e 13 será comandado pelo professor Marcos Aurélio e o Sub 15 e 17 pelo professor Paulo Roberto de Oliveira, já o sub 20 ou juniores continua no comando do professor Oziel Moreira.