Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é morto com arma de fabricação caseira durante festa em comunidade rural

José da Costa Silva, de 38 anos, morreu após ser atingido com um tiro no pescoço, na manhã de sábado, 20. O homicídio ocorreu na comunidade Novo Recreio, em Mâncio Lima, durante uma festa realizada na casa do suspeito de ter efetuado o disparo.

De acordo com a PM, Silva seria um dos convidados da festa. No meio do evento, teve início um desentendimento com o dono da casa, que gerou uma briga generalizada.

Depois da briga, não houve mais entendimento entre os participantes e a confusão durou o restante da noite. Ao amanhecer, às 6h, o dono da casa pegou uma garrucha de fabricação artesanal e decidiu encerrar a questão atirando contra a vítima.

“Eles passaram a noite em um empurra-empurra, uns querendo brigar e outros tentando apartar. Praticamente toda a comunidade se envolveu na confusão. Quando foi pela manhã, esse cidadão [dono da festa], conhecido com Jeca do Luiz, efetuou o disparo que acertou o pescoço da vítima”, disse o aspirante da PM Robson Belo.

O corpo de Silva foi levado para a cidade pelo enteado dele que prestou queixa na delegacia e contou os detalhes do crime. Segundo o rapaz, depois de atirar na vítima, o suspeito deixou a comunidade.

Polícias militares de Mâncio Lima atenderam a ocorrência, mas não conseguiram prender o suspeito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile